Em fevereiro de 1991, o Kiss recebeu um convite para gravar um cover do Argent, "God Gave Rock N’ Roll To You", que estaria na trilha do filme Bill & Ted’s Bogus Journey (Bill e Ted No Outro Mundo). A banda chamou o produtor Bob Ezrin, que já havia trabalhado no clássico “Destroyer” e no fiasco “Music From The Elder”. A idéia era dar uma nova chance a Ezrin e saber se o mesmo teria condições de produzir o Kiss em um novo album completo.
Nessa mesma época, o baterista Eric Carr foi diagnosticado com um tumor e acabou ficando de fora das gravações da faixa para se tratar, deixando o serviço nas baquetas para seu xará, Eric Singer. Com o título de "God Gave Rock N’ Roll To You II", a faixa foi lançada como single acompanhada de um videoclipe. Mesmo não tendo tocado na faixa, Eric Carr implorou pra participar do video (No qual Carr aparece de peruca, consequência das sessões de quimioterapia). Com o sucesso de vendas do single, Bob Ezrin carimbou o passaporte para a produção do novo album. Infelizmente todos já sabemos qual foi o destino do baterista Eric Carr, que perdeu sua batalha pela vida e infelizmente veio a falecer no dia 24 de novembro de 1991, aos 41 anos.
Para o processo de composição de “Revenge”, todos os integrantes deram o sangue, principalmente Gene Simmons, que já estava em débito com a banda desde 1982, uma vez que nenhum single foi lançado de suas composições desde "I Love It Loud". Apesar da passagem conflituosa no Kiss de 1982 até 1984, para dar uma ajuda nas composições, a banda recorreu aos serviços do ex-guitarrista Vinnie Vincent que co-escreveu Unholy, Heart Of Chrome e I Just Wanna.
Gene,Paul ,Eric e Bruce |
A jam é guiada pelo riff que se transformaria em Breakout, música do Frehley’s Comet de Ace Frehley, guitarrista da banda na época. As linhas de guitarra ganharam um overdub com as guitarras feitas por Bruce Kulick.
O album conquistou apenas um singelo disco de ouro nos Estados Unidos e os seus singles fizeram mais sucesso na europa que nos Estados Unidos. Tal fato é até fácil de explicar, uma vez que naquele momento, a indústria musical não estava do lado do Hard Rock e do Heavy Metal, graças ao grunge e a gravadora pra colaborar fez uma divulgação pífia. Independente de vendagens “Revenge” é sim, um dos melhores trabalhos do Kiss, e que como poucos discos da banda, agradou ao mesmo tempo, tanto os fãs quanto a crítica especializada.
Gene Simmons em um Show na América do Sul em 2012 |
Muitos fãs e membros sentem faltas daquela época incrivel do kiss Eric montou o ESP(Eric SInger project) onde toca varios Classicos do album em parceria com se ex colega de Kiss Bruce Kulick e o membro mais Recente que demosntrou que sente saudade daquele tempo foi Gene Simmons que apareceu em um Show na América do Sul Usando as mesmas Roupas de usava durante a Revenge Tour e tocando seu Classico Baixo "Machado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário